Tempo compartilhado é um conceito que existe há muitos anos que consiste em compartilhar o tempo de um produto ou serviço ou mesmo uma propriedade.
Ele nasceu na indústria da tecnologia, com o compartilhamento de computadores, onde estes equipamentos eram grandes e caros.
Depois, o conceito veio para as propriedades de férias, iniciando nos Alpes Suíços e Franceses, onde fazia mais sentido compartilhar uma propriedade, para dividir os custos de aquisição e manutenção deste imóvel.
O turismo se beneficiou do tempo compartilhando, e a modalidade se desenvolveu e se consolidou em muitos países. No Brasil não seria diferente, com todo potencial turístico do nosso país, esta indústria se dividiu em duas vertentes: A multipropriedade e o vacation club.
Confira a seguir mais sobre essa estratégia que vem ganhando espaço no mercado imobiliário e hoteleiro e como o tempo compartilhado pode ajudar sua empresa.
Conheça mais sobre os programas ligados ao tempo compartilhado
A multipropriedade é uma incorporação imobiliária, com regime condominial, onde cada unidade do empreendimento é vendida para multiproprietários. O instrumento jurídico é a escritura definitiva, ou seja, cada cliente é proprietário de uma fração, de uma unidade específica do empreendimento.
O comprador possui o custo de aquisição da fração imóvel e as taxas de condomínio para manutenção do empreendimento, e, em alguns casos, também a garantia de serviços hoteleiros.
O Vacation Club é um programa de férias destinado ao mercado hoteleiro, onde os hotéis ou resorts comercializam, um contrato de direito de uso de pontos, para uso normalmente em 5 ou 10 anos. Os clientes adquirem esta pontuação e usam durante o período de vigência do contrato. Estes contratos, possuem uma regra de utilização através das tabelas de pontos.
A tabela de pontos determina o quanto o cliente irá “gastar” de sua pontuação, dependendo da temporada de uso, e capacidade da unidade hoteleira.
Este produto, é um excelente canal de vendas, e funciona como uma operadora própria do empreendimento, que garante a venda antecipada de diárias dos empreendimentos que possuem o Vacation Club.
O cliente/consumidor, paga um valor de aquisição para a pontuação global, e em alguns empreendimentos uma taxa de utilização no uso do produto. Este formato possibilita ao hoteleiro uma receita antecipada, que pode ser utilizada para melhorias no empreendimento ou mesmo para seu fluxo de caixa.
As duas modalidades de tempo compartilhado são muito difundidas no Brasil e cada uma, a seu modo podem ser grandes soluções para comercialização de empreendimentos imobiliários ou mesmo hotéis e resorts.
Porque o tempo compartilhado é viável utilizando a Multipropriedade para seu negócio e quais as vantagens?
A multipropropriedade é uma excelente opção para incorporadores que desejam inovar e ter um produto acessível a um maior número de clientes.
As frações têm um custo menor do que uma propriedade inteira, o que torna o produto direcionado à um maior número de famílias.
Além disso, dependendo do projeto, a margem de lucro para o incorporador pode ser 3 vezes maior do que um projeto comercializado na venda imobiliária tradicional.
Após a venda completa do empreendimento, é constituído um condomínio, e este é responsável pela manutenção e serviços oferecidos aos multiproprietários.
Por que tempo compartilhado é viável com o Vacation Club para seu negócio e quais as vantagens?
Além do que já foi dito, há outros motivos do porquê o vacation club é viável para seu negócio.
Se ele é novo, vender contratos de futuras hospedagens é uma boa estratégia que te ajudará a levantar dinheiro para concluir uma nova obra, ou mesmo terminar a sua, caso ainda esteja sendo construído.
Ele também pode te auxiliar a ganhar uma folego no seu fluxo de caixa.
Quem trabalha nessa estratégia consegue tornar o negócio potencial e lucrativo, obtendo uma porcentagem de ocupação acima da média da hotelaria tradicional.
Não só isso, também gera mais segurança e resiliência em momentos de crise, pois aumenta a fidelidade do cliente e cria oportunidades de renovação do empreendimento.
Para tornar a oferta mais atraente, hotéis e resorts que trabalham com esta modalidade, acabam oferecendo também outros benefícios, como descontos em taxa de alimentação e acessos a áreas exclusivas do empreendimento.
Tudo isso cria um diferencial ao empreendimento que passa a ter áreas exclusivas para estes clientes fidelizados, melhorando a experiência do empreendimento e trazendo exclusividade ao mesmo.
Conte com uma consultoria especializada
Sabendo trabalhar com a estratégia da forma certa, você consegue tornar o tempo compartilhado completamente viável para o seu negócio, e nós da TC Brasil Consultoria conseguimos te auxiliar muito bem nisso.
Através de uma análise aprofundada do seu negócio, somos capazes de criar um plano completo que seja capaz de vencer os possíveis desafios e atingir os objetivos pretendidos no seu empreendimento.
tempo compartilhado para empreendimentos hoteleiros e imobiliárias respectivamente, e tudo depende do seu tipo de negócio e estratégia.
Por isso, para não haver erros na hora de escolher, formatar e comercializar seu produto é necessário a contratação de uma consultoria especializada que possa desenvolver o melhor produto e crie uma estratégia que seja capaz de trazer os resultados que você precisa.
Conte conosco para te ajudar! Temos certeza de que o melhor para seu empreendimento você irá encontrar aqui!
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