Quando falamos em Vacation Club para hotéis, muitas dúvidas surgem. Inclusive, se esta é uma estratégia viável para o empresário que deseja implementar este projeto ao seu negócio.
O Vacation Club é uma das principais estratégias para que empreendedores não só combatam os impactos relacionados à sazonalidade turística, como também para aumentar a retenção de clientes ao empreendimento.
Contudo, por esta ser uma tendência relativamente nova no mercado de turismo brasileiro, é comum que surjam dúvidas em relação ao seu modo de funcionamento e os benefícios que o modelo pode trazer para a sua empresa.
Por isso, se você tem dúvidas sobre o que é, as vantagens e se o Vacation Club para hotéis é realmente viável para o seu negócio, continue acompanhando este texto com as principais informações acerca do tema.
Boa leitura!
O que é e como funciona o Vacation Club?
O Vacation Club é um programa de férias voltado para o setor hoteleiro ao qual resorts e hotéis vendem contratos de direito de uso de pontos por períodos que se estendem por quantos anos convier ao empreendimento.
Assim, os pontos adquiridos pelo cliente são utilizados durante a vigência do acordo, onde tais contratos possuem regras de utilização e uma tabela de pontos para guiar o uso.
Esta tabela, por sua vez, contém dados que determinam por quanto tempo os clientes devem usufruir do imóvel, bem como a capacidade das unidades hoteleiras. Além disso, o modelo legal dessa venda nada mais é do que uma espécie de contrato de direito de uso.
Ou seja, um acordo sobre o tempo de uso estabelecido entre o empreendimento e o usuário, onde ele pode usufruir de todas as áreas oferecidas pelo empreendimento.
O que torna o Vacation Club para hotéis viável, é que ele funciona como operadora própria do empreendimento, garantindo a venda antecipada das diárias do hotel ou resort que possuem este produto.
No entanto, os benefícios vão muito além de apenas manter a previsibilidade de vendas, e é sobre isso que falamos no próximo tópico.
Vacation Club para hotéis: vale a pena?
A princípio, um dos grandes diferenciais dos programas de Vacation Club está em sua capacidade de diminuir os impactos causados pela sazonalidade nos meios de hospedagem.
Assim, uma vez que “hóspede” efetua o pagamento antecipado dos pontos convertidos em estadias diárias, o fluxo de caixa é mantido e os hoteleiros podem aproveitar a receita para melhorar seus negócios.
Além disso, é também uma estratégia que proporciona a fidelização de clientes.
Isso porque, o Vacation Club para hotéis não só agrega valor ao meio de hospedagem, como também traz satisfação para o consumidor.
Uma vez implementado, o sistema de pontos traz flexibilidade para que hóspedes tenham um melhor planejamento de suas férias, condições especiais ao reservar diárias antecipadamente e uma série de vantagens por ser considerado um hospede especial e fidelizado ao empreendimento.
Para o hoteleiro, é sinônimo de previsibilidade, visto que as reservas são pagas antecipadamente, garantindo um fluxo recorrente de hóspedes ao longo do ano.
TC Brasil: a melhor opção quando o assunto é Vacation Club para hotéis
A TC Brasil atua no mercado hoteleiro e imobiliário há mais de 17 anos, oferecendo as melhores soluções de programas em tempo compartilhado do país.
Nosso foco está na implementação de negócios rentáveis e sustentáveis, onde desenvolvemos diversas linhas de produtos para atender os mais diversos empreendimentos e projetos, levando em consideração a situação econômica do Brasil e do mundo, além das particularidades de cada empreendimento.
Por isso, se você trabalha no setor hoteleiro, o Vacation Club pode trazer inúmeros benefícios para o seu negócio.
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